Assine a nossa newsletter

NOSSA ATUAÇÃO

Com assertividade e inovação, assessoramos credores e investidores de créditos judiciais, ofertando-lhes ambiente seguro para tomada de decisões de forma especializada.

A confirmatória sobre um crédito judicial e a certificação da atualização de seu valor são posições fundamentais antes de dar qualquer passo. Com prudência e distinta expertise, prestamos consultoria jurídica com supervisão contábil-econômica, apresentando como resultado a realidade do ativo e as variáveis possíveis conforme cada cenário particular.

Tanto no âmbito administrativo, como no judicial, são possíveis medidas que postulem a exatidão do quantum debeatur (valor devido) segundos os critérios estabelecidos para aquele caso em específico. Uma questão importante é o momento desta discussão, que não necessariamente precisa se dar no momento do pagamento, mas também na possibilidade deste intervalo.

É histórico e cultural o comportamento arbitrário e irregular dos órgãos públicos quando se trata de respeito às normas e pagamento da dívida fazendária. Neste sentido, nossa atuação visa compelir os entes devedores e os órgãos internos dos tribunais a cumprirem sua missão no rigor do que prescreve o ordenamento jurídico legal.

Esta atuação foge dos serviços jurídicos tradicionais e tem trazido soluções e mudanças positivas de cenários sobre a sistêmica do pagamento de precatórios. Todo credor deve ser um importante fiscal e protagonista do sistema de pagamento de precatórios.

Após coligirmos as informações do ente devedor e do órgão gestor de precatórios pertencente ao tribunal requisitante, geramos um diagnóstico sobre o cenário orçamentário e o cumprimento ao regime de pagamento de precatórios, reportando as projeções de liquidação possíveis de um determinado ativo. A conclusão final do relatório técnico apontará, inclusive, medidas que possam ser providenciadas para sanar eventuais irregularidades.

Os créditos judiciais, geralmente, são originados após longa discussão judicial, percorridos todos os recursos inerentes do processo. Quando surge o intuito de antecipar este recebível a despeito do prazo que se aguardaria para a liquidação integral do ativo, é importante zelo e experiência para que se faça a cessão pela melhor e mais adequada oferta possível. Nossa assessoria tem a premissa de performar o anseio de nossos clientes frente às práticas do mercado.

A melhor oferta, com a melhor estrutura, sobre o preço mais assertivo.